O DIÁRIO – Jornal Superior nasceu em 1976. O primeiro exemplar circulou no dia 23 de fevereiro de 1976 com o nome de Jornal Superior. A intenção era fazer um jornal dirigido à classe universitária, já que naquele tempo Tupã era conhecida como a Metrópole Universitária do Centro Oeste Paulista, tamanha era a quantidade de faculdades em funcionamento na cidade.
O jornal nasceu pequeno, semanário, com circulação sempre às segundas-feiras, exatamente para preencher a lacuna dos outros dois diários que existiam na época – Jornal de Tupã e Folha do Povo – que não circulavam às segundas-feiras. Naquela época, nem o Estadão e nem a Folha de São Paulo circulavam às segundas-feiras.
A aceitação foi imediata. O novo jornal, de formato moderno e linha independente, caiu no agrado da população e três meses depois já tinha oficina própria, na Avenida Tabajaras, 1.224. Seis meses depois, o Jornal Superior já passava de semanário para tri-semanário, circulando às segundas, quartas e sextas-feiras.
A partir de 1982 o Jornal Superior já passou a circular diariamente e usando como nome fantasia DIÁRIO. E hoje o DIÁRIO é lider em toda a região, fato atestado por seguidas pesquisas de opinião pública: ele detém 85% da preferência local.
O DIÁRIO é também o jornal de maior longevidade em toda a região. Ele completou em fevereiro de 2016, 40 anos de circulação ininterrupta e com a mesma direção.